f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Costa do Descobrimento

/ per person
(0 Reviews)

A região que encantou os portugueses há mais de 500 anos continua encantando gente do mundo inteiro.


Cercada por diversos atrativos naturais como praias, baías, recifes de coral, manguezais e rios navegáveis, a região possui condições para a prática do turismo de aventura e ecoturismo.


Na Costa do Descobrimento o lazer noturno também é ponto de destaque.


Diversão que nunca cessa. Há mais de 500 anos essa região recebe a visita de diversos desbravadores em busca dos mais inusitados produtos. Nos tempos atuais, os desbravadores são mais conhecidos como “turistas”, que buscam altas doses de adrenalina e muita história, em um cenário composto por sol, mar e muita tranquilidade.


Porto Seguro

Portão de entrada para a região conhecida como Costa do Descobrimento, Porto Seguro é uma aula de história do Brasil. Foi ali que os portugueses desembarcaram, em 1500, e se encantaram pelas terras brasileiras.


Entre casas, ruas e igrejas, o centro histórico (Cidade Alta), tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1973, preserva rastros do que foi o início do período colonial brasileiro. Ali estão o Marco do Descobrimento, a Igreja Nossa Senhora da Pena, a Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, a Igreja São Benedito e a Casa de Câmara e Cadeia.

Arraial D´Ajuda

A 5 Km de Porto Seguro chegamos a Arraial D´ Ajuda, o primeiro Santuário Mariano do Brasil. O Arraial de Nossa Senhora foi uma homenagem a Tome de Sousa e os primeiros jesuítas que aqui chegaram em 1549, com suas 3 naus: Conceição, Salvador e Ajuda, que viram a ser nomes de cidades e primeiras igrejas.


Descoberto pelo movimento hippie na década de 70, o Arraial ganhou fama internacional com sua simplicidade elegante.
A ocupação desordenada transformou ruas e becos em trilhas entre o mar e a mata. Seduzidos por uma atmosfera especial, aventureiros dos mais diversos países chegaram e se estabeleceram, transformando o Arraial na esquina do mundo, como é conhecido. Seus 12 km de litoral estão entre os mais bonitos da costa brasileira. 

As falésias beiram o mar e os recifes formam piscinas naturais de água morna. As praias do Apaga-Fogo, Araçaípe, Mucugê, Pitinga e Taípe variam entre desertas ou muito frequentadas, com coqueirais e vegetação de restinga, muita gente jovem e badalação.


Do alto de uma falésia, o Arraial D´Ajuda oferece uma panorâmica da Costa do Descobrimento e tem um discreto charme que encanta e reúne tribos do mundo inteiro. São ruas estreitas sem calçamento, pousadas pequenas e aconchegantes, rústicas e muito confortáveis, restaurantes charmosos e construções de bom gosto.


O estilo de vida no Arraial foge completamente dos padrões normais de comportamento. A moda é livre e descontraída. Nas galerias e mini shoppings – que começam a funcionar no final da tarde e só fecham por volta da meia-noite – é comum fazer compras de biquini ou ir à boate de short. O horário da praia vai além do pôr-do-sol, com muita aula de lambaeróbica. O almoço é ajantarado e quando se pensa que a vila vai dormir, as pessoas se enfeitam e vão para luaus na praia de Mucugê, com exibições de capoeira e maculelê, e a noite só termina quando o sol nasce.

Sugestão de Hospedagem:
Hotel Maitei

Debruçado em uma colina de Arraial d’Ajuda e com vista panorâmica para o mar, o hotel está cravado entre o pulsante centrinho da vila e as várias tonalidades de azuis e verdes do mar do sul da Bahia.


O design autoral do arquiteto Luciano Soares mescla linhas contemporâneas com a rusticidade refinada do vilarejo de Arraial d’Ajuda, sempre priorizando a utilização da matéria-prima e mão-de-obra locais.


Reconhecido por sua arte em receber bem, o Maitei é um anfitrião perfeito para lhe guiar através dos 5 sentidos durante a
sua estadia.

Este pequeno refúgio de propriedade familiar com apenas 17 apartamentos lhe convida a se aventurar pelas sensações do sul da Bahia.

Maitei significa “saudações” em tupi-guarani e dessa forma saudamos nossos hóspedes e toda a biodiversidade onde estamos inseridos.


Texturas, sabores, sons, aromas, cenários naturais incríveis, comunidades locais, produtores orgânicos e simplicidade são alguns dos elementos que orquestram para lhe apresentar as melhores vivências culturais, gastronômicas e esportivas.


Programa inclui:

04 ou 05 noites de hospedagem Hotel Maitei, com café da manhã diário incluído
Traslado privativo aeroporto Porto Seguro – Arraial D´Ajuda – aeroporto Porto Seguro

Não inclui:
Passagem aérea
Refeições e bebidas
Tours e atividades

Extras
Seguro-viagem/ Seguro-Covid


Nossa referência – 17679


Reservas sujeitas a disponibilidade
Consulte-nos ou seu agente de viagens para maiores informações e valores do programa sugerido

You don't have permission to register