f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Do Barro a Arte com Inhotim

/ per person
(0 Reviews)

Sexta a Domingo

Você sabia que Brumadinho é uma das mais renomadas regiões produtoras de peças em cerâmicas do país? Que suas peças e utilitários são utilizadas por chefs de cozinha do mundo inteiro ou expostas em famosas galerias de arte? E que esses produtores estão em uma das regiões mais antigas das Minas Gerais? Sim, essas descobertas são o plano de fundo para o tour de experiência Do Barro a Arte que te leva para conhecer o lado artístico de Brumadinho que está além do Inhotim, a tradição da produção em cerâmica e também em ferro, bem como para conhecer um pouco mais os tesouros da região.

Dia 1 – Sexta – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins / Brumadinho
Traslado Aeroporto para pousada em Brumadinho – 90 km – aproximadamente 01h30min
02 noites de hospedagem na Pousada selecionada, com café da manhã incluído

Dia 2 – Sábado – Inhotim
Café da manhã
Experiência do Barro a Arte em Brumadinho
Nesse tour que une história, arte e gastronomia vamos conhecer a tradição de Brumadinho na produção de cerâmica artesanal e em vários formatos de arte. Começaremos colocando a mão na massa num ateliê de cerâmica, onde os participantes vão aprender técnicas de modelagem primitiva que são utilizadas para fazer objetos utilitários ou esculturas. Os participantes poderão fazer a própria arte e levar a modelagem em argila consigo ou poderão ainda deixar a produção própria para ser transformada em cerâmica após a queima de alta temperatura e recebê-la pelos Correios.

Em seguida vamos conhecer outro ateliê de cerâmica para compreender diferentes focos na visão da arte em esculturas e utilitários. Vamos conhecer ainda outro artesão/artista de arte sustentável, “Steampunks” onde o descartável é transformado em um novo conceito, ganhando nova vida. Para finalizar nosso passeio vamos conhecer a primeira e mais antiga Vila de Minas Gerais, Piedade do Paraopeba (história e estórias) seguido de um delicioso almoço em cozinha de afeto da famosa culinária mineira.

Distância estimada – Pousadas Área Turística de Brumadinho / Instituto Inhotim – 35km – 50min

Dia 3 – Domingo – Do Barro a Arte / Aeroporto de Confins
Café da manhã
Inhotim com almoço seguido de traslado para Aeroporto de Confins
Um lugar constantemente amanhecendo, que impressiona pelo inusitado das experiências a que convoca e surpreende pela beleza inspiradora, um novo olhar a cada estação do ano. Assim é o Inhotim, com características pouco comuns nos hábitos e costumes da cultura brasileira. ARTE CONTEMPORÂNEA – O acervo abriga mais de 500 obras de artistas nacionais e internacionais. MEIO AMBIENTE – O parque ambiental de 110 hectares de área, que vem se transformando num jardim botânico, conta com diversas coleções botânicas, além de pesquisas e projetos ambientais. Um atrativo surpreendente eleito como o segundo melhor do país segundo o Tripadvisor e que está entre os 25 melhores museus do mundo indicado por revista especializadas de turismo e arte.

Fim de nossos serviços

Serviços terrestres baseados em um mínimo de 2 passageiros pagantes.

Reservas sujeitas a disponibilidade e somente confirmados com pré-pagamentos.

Incluído:
– Transporte privativo em carro ou van com ar-condicionado e motorista experiente
– Guia de turismo Especializado em roteiros e arte no Inhotim
– 02 noites de Hospedagem em Brumadinho com café da manhã
– Experiência Do Barro a Arte com almoço – sem bebidas
– Tickets de entradas Inhotim
– Transporte interno regular
– Almoço Restaurante Oiticica em Inhotim – Buffet à vontade + Uma bebida não alcoólica (água, suco ou refrigerante) + Uma sobremesa

Programa NÃO INCLUI:
– Passagem aérea
– Early check in / late check-out
– Despesas Extras
– Refeições não mencionadas no roteiro
– Bebidas extras
– Tours e atividades não mencionados no programa

Nossa referência – 18890

You don't have permission to register