f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Food Safari Serra Gaúcha

/ per person
(0 Reviews)

Colonizado por imigrantes alemães e italianos, o Rio Grande do Sul possui características culturais híbridas, devido à miscigenação com povos indígenas locais no século XVIII.

A gastronomia gaúcha, espalhada pela região dos Pampas, é especialmente famosa pelo churrasco e pelo chimarrão. Mas as nossas expedições vão mais além: os viajantes vão descobrir a castanha chamada Pinhão, uma das principais fontes de energia para os gaúchos durante o inverno, as recentes pesquisas de cogumelos silvestres e trufas que colocam os Pampas no mapa gastronômico do mundo, a produção Queijo Serrano (queijo tradicional local), cerveja artesanal e aulas práticas de churrasco “a ferro e fogo”.

As três noites de expedição acontecem em um hotel construído no final do século XIX, dentro de uma área natural repleta de araucárias, cachoeiras e excelentes oportunidades de observação de aves.

Programa 04 dias / 03 noites
Dia 01 – Sábado – Porto Alegre / São Francisco de Paula
Chegada no aeroporto de Porto Alegre (POA). Nosso anfitrião / chef estará esperando para a partida para São Francisco de Paula. Parada no caminho para o almoço em um restaurante muito especial. Chegada ao hotel, check-in e apresentação das instalações. Encontro à beira do lago para a sapecada de pinhões. Jantar especial no restaurante e pernoite.

Dia 02-Domingo – São Francisco de Paula
Despertar de madrugada para assistir os primeiros passos de um churrasco gaúcho – lidar com as carnes e legumes, espetar e preparar o fogo. Partida após o café da manhã para propriedades próximas para coleta de cogumelos silvestres. Volta aos jardins do hotel para finalizar a preparação do Churrasco e almoçar. Tarde livre para apreciar a propriedade – existem diferentes trilhas de mata atlântica que levam a três cachoeiras e um lago. Quem quiser, pode descansar ao som dos pássaros. Encontro na cozinha no final da tarde para preparar o jantar usando ingredientes locais e os cogumelos coletados, além de provar vinhos regionais.

Durante a noite.

Dia 03 – Segunda-feira- São Francisco de Paula
Encontro ao amanhecer para tomar chimarrão e caminhada para observação de aves. A área abriga grande área de Mata Atlântica e, devido ao seu estado de conservação, possui grande diversidade de aves. Café da manhã e saída para a área rural do município de Canela / RS para visitar uma propriedade familiar que produz Queijo Serrano e aprender o processo de fabricação do queijo em um ambiente simples e aconchegante. Visita a uma fazenda onde encontraremos um trabalho tábuas artesanais. Na propriedade, vamos moer milho para preparar um prato para o almoço. No meio da tarde, visita uma cervejaria para a aula com o Mestre Cervejeiro, terminando com o jantar no bar da cervejaria.

Dia 04– Terça-feira – São Francisco de Paula/Porto Alegre
Caminhada de manhã para observação de aves no jardim, café da manhã e check-out para viagem a Porto Alegre.

Fim dos nossos serviços

Acomodação :
– Parador Hampel – http://www.paradorhampel.com/hospitalidade

SERVIÇOS TERRESTRES BASEADOS EM UM MÍNIMO DE 2 PAX PAGANTES

Nossa referência: 18877

RESERVAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE
Programa Inclui:
– 03 noites de hospedagem Pousada Rural – Parador Hampel
– Traslados durante todo itinerário
– Pensão completa – café da manhã, almoço e jantar
– Aulas de culinária conduzidas pelo anfitrião & chef
– Seguro de viagem a partir de Porto Alegre
– Certificado fornecido pelo Instituto Paulo Machado (20 horas / aula)
– Serviços privativos baseados em um mínimo de 2 passageiros pagantes

Programa NÃO INCLUI:

– Passagem aérea
– Despesas Extras
– Bebidas
– Tours e atividades não mencionados no programa
– Seguro COVID

Crianças apenas acima de 12 anos de idade;

O programa de viagem pode alterar devido mudanças inesperadas no clima ou motivo de força maior;

You don't have permission to register