f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Itacaré

/ per person
(0 Reviews)

Na encantadora Costa do Cacau, Itacaré é um dos melhores destinos de viagens do litoral da Bahia. Uma região paradisíaca, formada por praias rodeadas por mata atlântica e coqueirais. Itacaré é um ótimo destino para quem busca tranquilidade e também para os adeptos do ecoturismo, pois na região é possível praticar rafting, arvorismo, trekking e surfe.


Itacaré tem suas origens em uma aldeia indígena. Foi palco da colonização portuguesa em 1530 e hoje é cenário vivo da cultura baiana, conservando alguns vestígios do seu passado com casarões da época de ouro do cacau transformados em pousadas e restaurantes.

Nossa Sugestão:
Txai Resort & Spa

Membro do restrito grupo de hotéis Relais & Châteaux, o Txai Itacaré vai muito além da hospedagem. A filosofia praticada diariamente do bem-estar e bem receber se traduz em oferecer momentos únicos em um refúgio que transmita, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade.

Construído em uma fazenda de 92 hectares, na praia de Itacarezinho, a 15km de Itacaré, seu litoral baiano é o único com a presença de costões rochosos que escondem, em suas enseadas, pequenas e delicadas praias de areia fina, águas de coloração verde esmeralda, apresentando temperatura quente o ano todo, com uma faixa extensa de areia branca e macia, repleta de coqueiros a beira-mar.

O hotel fica dentro de uma propriedade de Mata Atlântica nativa, antiga fazenda de côco e cacau, bem em frente ao mar e que faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Itacaré – Serra Grande.
38 bangalôs exclusivos garantem aconchego e privacidade, com absoluto conforto.

Os restaurantes servem culinária leve com produtos da terra em pratos preparados com arte. Os atendimentos, terapias, massagens, banhos e tratamentos estéticos do Shamash Healing Space garantem saúde e bem-estar.
Salas de estar possuem sofás macios e a biblioteca possui os melhores livros de fotografia do Brasil. Txai realiza jantares românticos em pontos estratégicos das propriedades. A música ambiente é criteriosamente selecionada.
Danças e apresentações folclóricas podem animar jantares à luz da lua, ou ao crepitar das fogueiras.

Como chegar:
Txai Resort Itacaré está localizado na paradisíaca praia de Itacarezinho, distante 15 km da cidade de Itacaré, 48 km de Ilhéus e 350 km de Salvador, na costa sul do estado da Bahia, conhecida como Costa do Cacau.


Via aérea: Voos regulares com destino a Ilhéus
(IOS) – Aeroporto Jorge Amado


Via terrestre: O acesso ao Txai é feito exclusivamente pela rodovia BA-001, estrada que liga Ilhéus a Itacaré, com duração aproximada de 1h.


Programa sugerido inclui:

05 noites de hospedagem com café da manhã diário incluído
Traslados privativos – somente motorista aeroporto de Ilhéus/ Txai / aeroporto de Ilhéus

Não incluí:
Passagem aérea
Refeições e bebidas
Terapias no Spa
Tours e atividades
Extras
Seguro-viagem/ Seguro-Covid

Algumas atividades e Passeios em Itacaré – não incluídos

Trekking 4 praias
Trilha ecológica percorrendo a pé pelas quatro praias em meio a Mata Atlântica. A aventura começa em Havaizinho, uma praia com um encanto único. Seguimos a trilha pela mata até a praia da Engenhoca com suas ondas perfeitas, paraíso para os surfistas. Conhecemos a Praia da Camboinha onde uma pequena cascata de água doce desce da mata. Após as trilhas, chegamos à Praia do Restaurante Itacarezinho, especializado em frutos do mar e culinária baiana

Passeio pela cidade e suas praias urbanas
Passeio pelas praias de Itacaré. Praia da Concha, formada pelo encontro do mar com o Rio de Contas. Praia do Resende, com pequenas piscinas naturais, Praia da Costa, Praia da Ribeira, com uma piscina natural de água doce. Praia da Tiririca, a preferida dos surfistas por suas ondas grandes o ano inteiro. Passeio pelo centro histórico da cidade e Pituba, onde estão os melhores barzinhos, restaurantes e lojas de artesanato.

Rafting no Rio de Contas
Para quem gosta de grandes aventuras, o rafting nas corredeiras do Rio de Contas, rio que nasce na Chapada Diamantina, é a garantia de
vivenciar grandes emoções. São 5 corredeiras em um percurso de 3 km de extensão, duas horas de pura diversão, muita adrenalina e uma grande
sensação de liberdade. No final da descida, uma emocionante tirolesa sobre as águas calmas do rio.

Fazenda de cacau com fábrica de chocolate

A fazenda Vila Rosa é uma clássica fazenda de cacau às margens do Rio de Contas. A sede da fazenda é um lindo casarão rosa em estilo colonial que abriga um museu onde podemos ver a história do cacau. Casarão rodeado por lindos jardins, piscina de pedra e represa, ótimos para nadar e remar com caiaque. Faremos uma trilha pela plantação de cacau vendo seus processos de beneficiamento. Acompanhamos o passo a passo da produção de chocolate artesanal e poderemos degustar uma variedade de sabores!

Referência: 17665

Consulte-nos ou seu agente de viagens para maiores informações e valores do programa sugerido

 

 

You don't have permission to register