f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

LGBTQIA+ – São Paulo

/ per person
(0 Reviews)

São Paulo, uma das cidades mais populosas do mundo, centro global da cultura LGBTQIA+, com sua intensa vida cultural, noturna e que ostenta o título de ter a maior parada do Orgulho Gay do mundo.  É para esta cidade que os convidamos a viajar agora.

Onde Ficar em São Paulo

O bairro dos Jardins é o melhor lugar para sua hospedagem. É uma parte rica da cidade, com muitos hotéis excelentes para escolher. O Jardins tem cerca de 200 bares e restaurantes e alguns dos melhores museus e boutiques de São Paulo encontram-se nesta parte da cidade. Não podemos esquecer de dizer que a famosa Avenida Paulista também fica a uma curta caminhada da maioria dos hotéis.

 

Dia 1 – … SÃO PAULO

Chegada, recepção e traslado do aeroporto para o hotel selecionado – guia-motorista

Dia 2 – SÃO PAULO

Café da manhã

FULL DAY CITY TOUR (8 HORAS) – guia-motorista

Começaremos o dia conhecendo o endereço mais emblemático da cidade, a Avenida Paulista, importante centro financeiro e cultural, além de um ponto efervescente da gastronomia e boemia paulistana, local onde acontece a famosa Parada LGBTQIA+ de São Paulo.

Como não poderia deixar de ser, iremos percorrer diversos atrativos das ruas Frei Caneca e Augusta, as áreas LGBTQIA+ mais conhecidas da cidade, com parada opcional em uma de suas padarias ou cafeterias, como a Bela Paulista ou o Restaurante Athenas

Na sequência, visitaremos o Conjunto Nacional, que abriga a Livraria Cultura, contendo um acervo gigante e um ambiente delicioso para passear no seu interior. Retornando para a Av. Paulista, poderemos visitar vários outros atrativos, como o Centro Cultural Fiesp e o Parque Trianon, localizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Antes da visita, aproveite para almoçar por ali mesmo, no Restaurante Uni ( pagamento direto), localizado no interior do museu, que oferece uma vista panorâmica para o parque Trianon, ou vá até a “prainha”, local que reúne vários bares e restaurantes na Alameda Joaquim Eugênio de Lima.

Após o almoço, visitaremos o MASP, um dos museus mais importantes da América Latina e um dos mais visitados do país. Aprecie obras de Monet, Rafael, Renoir, Picasso e Van Gogh, entre várias outras.

Saindo de lá, continuaremos percorrendo a Av. Paulista, onde existem outros centros culturais muito interessantes, como a Casa das Rosas, voltada à literatura e poesia, e o Itaú Cultural, sempre com exposições incríveis.

OPCIONAL: TOUR BY NIGHT COM JANTAR E BAR (6 horas) – guia-motorista

Localizado na Alameda Ministro Rocha Azevedo, iremos jantar no Restaurante Spot, um local elegante

e agitadíssimo, frequentado por quem quer ver e ser visto.

Na sequência, que tal um barzinho? Duas opções para o público LGBTQIA+ podem ser interessantes

para um bom drink: o Volt, na Rua Haddock Lobo, ou o Barão de Itararé, na Rua Peixoto Gomide. Caso

deseje curtir algo mais agitado, a noite paulistana ainda oferece baladas famosas como a Heavy House

e a The Edge (entrada e consumação, pagamento direto)

Dia 3 – SÃO PAULO

Café da manhã

FULL DAY CITY TOUR (8 HORAS) – guia-motorista

Iniciaremos nosso passeio percorrendo o elegante bairro dos Jardins, passando pelas ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, com parada para visita às lojas, cafés e restaurantes mais descolados da cidade (opcional: parada para um café no Santo Grão, Ofner ou Kopenhagen).

Antes do almoço, daremos um pulo na descolada Vila Madalena que, além de reunir diversas galerias, brechós e ateliers, ainda hospeda o Beco do Batman, uma inusitada passagem forrada de grafites, que são refeitos periodicamente por diversos artistas urbanos.

A seguir, poderemos fazer uma parada opcional no Shopping Iguatemi, ou poderemos seguir diretamente para almoçar no Skye Bar, um dos restaurantes mais interessantes de São Paulo, localizado no topo do hotel design Unique, que oferece uma vista incrível do Parque do Ibirapuera, ou, se preferirem o almoço poderá ser servido no Restaurante Vista, localizado no topo do Museu de Arte Moderna Contemporânea (MAC), que também oferece uma visão espetacular do mesmo parque. Almoço NÃO incluído ( pagamento direto).

Pela tarde, iremos explorar o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), ambos localizados no Parque do Ibirapuera, que ainda abriga o Museu Afro Brasil, o Monumento às  Bandeiras, O Obelisco e o Auditório de São Paulo, além de obras do grande arquiteto Oscar Niemeyer como a Oca e o Pavilhão da Bienal (Pavilhão Ciccillo Matarazzo).

Finalizaremos a tarde visitando a Galeria Nara Roesler, uma das principais galerias de arte contemporânea da cidade, ou na Praça do Pôr do Sol, cujo principal atrativo já consta implícito em seu próprio nome.

Noite Livre

Dia 4 – SÃO PAULO

Café da manhã

HALF DAY CITY TOUR (6HORAS) – guia-motorista

Neste dia, iremos explorar o centro histórico e suas curiosidades, passando pelo Largo do Arouche e a Praça da República, até chegar ao histórico Theatro Municipal, construído em 1911 pelo incansável arquiteto Ramos de Azevedo. No local, também é possível saborear um café em seu interior e seguir a pé através do Novo Vale do Anhangabaú, que recentemente foi reformado e nos leva até o Edifício Mirante do Vale, o mais alto da cidade, onde está localizado o mirante Sampa Deck, o mais novo cartão Postal de SP, que possibilita aos visitantes a experiência de admirar o centro da cidade sobre uma estrutura de vidro, proporcionando a sensação de pairar sobre a paisagem.

Na sequência, cruzaremos o Viaduto Santa Efigênia, alcançando o “Triângulo Histórico”, onde conheceremos o Mosteiro de São Bento, o Pátio do Colégio (local de fundação de São Paulo) e a maravilhosa Catedral da Sé, localizada em frente ao Marco Zero, representado pela Praça da Sé.

Não distante da Catedral da Sé, está o imperdível Mercado Municipal. Resumindo, é o local que tem de tudo para comer e tudo é de primeira. Além disso, sua arquitetura em estilo clássico, construído em 1932, já compensam a visita, porém, os verdadeiros tesouros estão localizados em seu mezanino, onde há vários restaurantes que oferecem comida árabe até excelentes lanchonetes onde é possível provar os famosos sanduíches de mortadela e pastel de bacalhau, ambos super recheados e deliciosos!

OPCIONAL: TOUR BY NIGHT COM JANTAR E BAR (6 horas) – guia-motorista

Antes de curtir algum dos diversos clubs frequentados pela público LGBTQIA+ na cidade, vale a pena jantar no Ritz ou Paris 6, dois hot spots frequentados por artistas e celebridades paulistanas, antes de seguir para a famosa casa noturna The Week, considerada a maior casa LGBTQIA+ do mundo (entrada e consumo, pagamento direto)

 

Dia 5 – SÃO PAULO …

Café da manhã

Em horário a combinar, traslado privativo do hotel para o aeroporto – guia motorista

Fim de nossos serviços

Nota:

Guia-motorista = guia credenciado dirigindo seu próprio veículo

Nossa referencia: 20418C13

Para preços, consulte nossos Consultores de Viagens

You don't have permission to register