f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Rota do Vinho Brasileiro

/ per person
(0 Reviews)

Dia 1 – … Porto Alegre – Bento Gonçalves
Chegada em Porto Alegre e deslocamento para Bento Gonçalves. Recomendamos que os passageiros cheguem pela manhã para que seja possível aproveitar o restante do dia, pois o trajeto entre uma cidade e outra tem o tempo estimado em, aproximadamente, 2h30 de viagem.

Check-in no tradicional Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection, onde há o serviço de alimentação com comidas típicas da região.

Almoço no restaurante do hotel **
** ou, dependendo do horário de chegada a Porto Alegre, em restaurante no trajeto para Bento Gonçalves

Após nossos passageiros estarem devidamente acomodados, iremos para um passeio a fim de conhecer a região, visitando a vinícola Cave de Pedra que possui uma arquitetura medieval, construída inteiramente em pedra basalto, em meio a deslumbrantes paisagens, montanhas e vinhedos da serra gaúcha. Fundada no ano de 1997, a Cave de Pedra foi uma das primeiras vinícolas boutiques do Brasil localizada em Bento Gonçalves. Especialista na elaboração de espumantes pelo Método Tradicional, que resulta em bebidas com excelência em qualidade. A vinícola também resguarda em seus produtos toda tipicidade do Vale dos Vinhedos proporcionando uma experiência diferenciada na escolha e consumo de vinhos tintos, vinhos brancos e espumantes.

Pernoite Hotel & Spa do Vinho.

Dia 2 – Visita às vinícolas Aurora e Casa Valduga
Café da manhã.
Região do Vinho. Saída às 09:30 com visita às vinícolas premiadas e degustação. Entre as vinícolas visitadas está a premiada vinícola Aurora. Com diversos sucos e vinhos, é a maior do Brasil. Conheceremos um pouco da sua história e o processo de fabricação dos seus famosos produtos.

Vinícola Aurora segue conquistando condecorações ao redor do mundo. Só no mês de julho de 2020, três novas medalhas foram somadas às 703 distinções no histórico que consolida a Aurora como a vinícola mais premiada do Brasil. Desta vez, quem trouxe para a Serra Gaúcha os títulos de Ouro e Prata foram os produtos Pequenas Partilhas Cabernet Franc, Aurora
Moscatel Rosé e Suco de Uva Orgânico Casa de Bento, que brilharam em concursos na França e no Reino Unido.
Parada para almoço em um restaurante típico da cidade. Após, visita à Casa Valduga que harmoniza tradição com tecnologia e segue em busca de surpreender paladares de todo o mundo, com sabor e qualidade inigualáveis.

A Casa Valduga coleciona mais de 300 prêmios em concursos nacionais e internacionais, e é prestigiada em países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Argentina. Conhecida por seu primor na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, a vinícola Casa Valduga foi, mais uma vez, condecorada em concursos internacionais de renome.

Considerada a maior e mais longa disputa internacional de vinhos realizada na França, a Challenge International du Vin 2020 concedeu medalha de ouro aos vinhos Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 e Gran Villa Lobos Cabernet Sauvignon. A vinícola teve rótulos reconhecidos também no 21º Concurso Internacional de Vinhos VinAgora, em Szekszárd (Hungria), considerada uma das mais importantes competições da Europa Central. Os grandes campeões foram o vinho Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 e o espumante 130 Blanc de Blanc, coroados com medalha de ouro.

Para completar a coleção de medalhas, o espumante 130 Blanc de Blanc, ícone da vinícola Casa Valduga, foi vencedor de ouro também no concurso Citadelles du Vin 2020, reconhecido por ser uma das competições globais de maior prestígio e carro-chefe para a indústria do vinho em todo o mundo. E os reconhecimentos ao rótulo não param por aí. No início deste ano, o espumante recebeu o título de melhor espumante do mundo em um dos mais importantes concursos do cenário vitivinícola – o Vinalies Internacionales, realizado em Paris, na França.

Após, percorremos um percurso em trem a vapor, atravessando vales e parreirais entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. No decorrer do passeio de trem assiste-se às manifestações de grupos folclóricos regionais, com músicas e cantos. Esta viagem de trem dura aproximadamente 1h30min. Ao final do dia, retorno para o hotel. {ou, Retorno para o
hotel no final do dia} Em todas as visitas às vinícolas, há degustação de vinhos, sucos e espumantes.

Pernoite Hotel & Spa do Vinho.

Dia 3 – Vinícolas Caxias do Sul
Café da manhã
Saída às 09:30. VINÍCOLAS EM CAXIAS DO SUL E REGIÃO: Visitaremos o Castelo Lacave, cuja construção iniciou-se em 1968 e durou 10 anos. Desde 2001, o Lacave é administrado pela Família Basso, tradicional na região no ramo vitivinícola. O Castelo Lacave hoje é um marco turístico para a região, recebendo turistas de todos os lugares. Ele oferece visitação guiada em seu interior, com degustação de vinhos.

Horários : Terça a Sábado – 09:00 às 19:00/ Domingo – 10:00 às 15:00
Visitas guiadas de hora em hora, com duração média de 40 min, com degustação inclusa.
Horários de visitação poderão sofrer alterações conforme calendário de eventos do Château Lacave.
Parada para almoço na Cantina Tonet, que é uma cozinha colonial, incluindo galetos, massas e vinhos da casa, em espaço rústico rodeado por barris e videiras. Visitaremos os pontos turísticos de Caxias do Sul, entre eles a Igreja de São Pelegrino, templo católico. Sua história está vinculada aos primórdios da imigração italiana e à fundação da cidade, e o edifício tem várias obras de arte em seu interior, com destaque para os painéis de Aldo Locatelli. Após, retorno para o hotel. A distância entre Bento Gonçalves e Caxias do Sul é de 44 km, aproximadamente 50 minutos de viagem.

Pernoite Hotel & Spa do Vinho.

Dia 4 – Vila Colonial Otávio Costa
Café da manhã
Saída às 09:30. PASSEIO PELA VILA COLONIAL OTÁVIO ROCHA: Considerada um dos recantos de preservação da memória da imigração italiana, a localidade de Otávio Rocha mantém as tradições e a cultura deste povo. Rodeada por belezas naturais, farta gastronomia e bons vinhos, é uma excelente opção para incluir em seu roteiro de viagem. Com muitos atrativos turísticos, aqui o visitante encontra aconchego e ainda terá a experiência de estar em uma pequena vila colonial, visitando diversos locais dentro da vila com atividades.

Almoço incluído durante o passeio. Retorno ao hotel às 15 horas. Restante do dia livre.
Noite livre.
Pernoite Hotel & Spa do Vinho.

Dia 5 – Bento Gonçalves – Porto Alegre…
Café da manhã. Em horário a combinar, traslado privativo de Bento Gonçalves para o aeroporto de Porto Alegre
Fim de nossos serviços

Nossa referência: 17207-2

Programa Inclui:
– 04 noites de hospedagem no Hotel Spa do Vinho em apartamento Standard com café da manhã incluso;
– Ingresso Maria Fumaça;
– Almoço incluso nos dias 01, 02, 03 e 04 – incluindo bebidas não alcoólicas (café, refrigerante, suco e água)
– Degustação nas vinícolas citadas no roteiro;
– Guia de Turismo credenciado em todo roteiro;
– Transporte em VAN 15 lugares (até 8 pax de capacidade máxima, devido ao distanciamento solicitado pelo Ministério da Saúde).

Não inclui :
Passagem aérea
Refeições não mencionadas no roteiro e extras
Reservas sujeitas à disponibilidade.

You don't have permission to register