f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Safari Sertanejo

/ per person
(0 Reviews)

Exceto junho e feriados nacionais

Safari Sertanejo ocorre no Estado da Paraíba, na região nordeste do Brasil. O roteiro inicia na capital João Pessoa mas essa expedição os levará ao interior do país, na região da Caatinga.

Esta é uma viagem de 5 dias com hospedagem em pousadas rurais. A economia das fazendas está relacionada aos produtores de caprinos e ovinos, além da cana-de-açúcar para as destilarias de Cachaça.

Além das belas paisagens do Sertão, a principal atração é a cultura e a história locais, que refletem o patrimônio gastronômico. Esta é uma região pobre em termos de economia, mas admiravelmente rica em manifestações folclóricas e religiosas. As pessoas do interior do nordeste adaptaram sua vida ao clima muito seco e desenvolveram técnicas culinárias para o melhor aproveitamento dos ingredientes.

Ingredientes locais que são estudados neste Food Safari: queijo de cabra, carne de bode, frango caipira, cachaça, compotas de frutas.

Programa 05 dias e 04 noites

Disponível o ano inteiro, Exceto JUNHO.

Dia 01 – João Pessoa / Cabaceiras
Chegada a João Pessoa (JPA), capital do estado da Paraíba. O anfitrião / chef estará esperando para viagem até a cidade de Cabaceiras – 03h em estrada de asfalto. Check-inno hotel e aula prática de cozinha: como preparar o Bode no Buraco. Cocktail no pátio do hotel, jantar e pernoite.

Dia 02- Cabaceiras
Saída após o café da manhã para a Fazenda Carnaúba, na cidade de Taperoá, para conhecer a produção de queijos de cabra, conhecida pelos prêmios recebidos e por ser da família do mundialmente famoso escritor brasileiro Ariano Suassuana. Almoço na fazenda usando o queijo local. Após o almoço, saída para Lajedo de Pai Mateus. Caminhado pelas trilhas do Caatinga para conhecer os frutos e plantas nativas que são utilizadas pelos sertanejos da culinária local. Pôr do sol no Lajedo, retorno ao hotel, jantar e pernoite.

Dia 03 – Cabaceiras/Campina Grande /Areia
Check-out e saída para a cidade de Campina Grande. Dia inteiro de atividades na Casa de Cumpade com workshop para aprender a preparar pratos regionais: manteiga de garrafa carne de sol, Buchada de Bode, técnicas de preparo de ensopado, Galinha de Casamento, Farofa d’água e Pirão de Galinha. Transfer para a cidade de Areia para check-in no hotel.
Jantar e pernoite.

Dia 04– Areia
Saída após o café da manhã para visitar o centro da cidade de Areia, para aprendizados dobre História e Patrimônio Cultural regional. Parada para almoçar e visita ao Engenho da Cachaça Triunfo e à Casa do Doce. Regresso ao hotel, jantar e pernoite.

Dia 05– Areia/João Pessoa
Check-out e partida após o café da manhã para o aeroporto de João Pessoa.

Fim de nossos serviços

 

Acomodação:
– Cabaceiras: Pai Mateus
– Areia: Hotel Fazenda Triunfo

Nossa referência: 17407

RESERVAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE
Valores não são válidos para o mês de JUNHO e períodos de feriados Nacionais
Programa Inclui:
– 04 noites de hospedagem em quarto duplo em Pousadas Rurais
– Transporte terrestre durante todo o itinerário
– Todas as atividades descritas
– Todas as refeições
– Aulas de culinária conduzidas pelo chef e anfitrião regional
– Seguro de viagem a partir de João Pessoa
– Guia local / nativo em passeio no Lajedo Centro Histórico de Pai Mateus e Areia
– Certificado fornecido pelo Instituto Paulo Machado de Pesquisa em Alimentos (30 horas / aula)

Programa NÃO INCLUI:
– Passagem aérea
– Despesas Extras
– Bebidas
– Tours e atividades não mencionados no programa
– Seguro COVID

You don't have permission to register