f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Terra da Borracha e de Chico Mendes

/ per person
(0 Reviews)

Acre
Localizado a sudoeste da Amazônia Brasileira, o Acre tem na densa floresta tropical que recobre a maior parte de seu território o principal atrativo para o ecoturismo.
Rico em Biodiversidade, o Acre é a terra de Chico Mendes e dos ‘Povos da Floresta’, que há gerações extraem dos seringais e castanhais dos vales do rio Juruá e do Rio Acre o sustento para suas famílias. A importância da floresta para essas populações ensejou lutas como a do líder seringueiro Chico Mendes, morto em 1988 na cidade de Xapuri, que entrou para a história por defender os direitos dos chamados povos da floresta.
Seu nome é hoje reconhecido internacionalmente como símbolo da luta pela preservação do meio ambiente. E Xapuri, sua terra, que foi o berço da luta pela incorporação do Acre ao Brasil, é considerada a capital da consciência ecológica do país. Rio Branco, sua capital, é uma cidade peculiar, não só por sua população multicultural, com diferentes crenças e costumes, como também pela arquitetura, que mistura construções modernas e antigas.
O Acre tem vários atrativos para os visitantes, com destaque para os seringais nativos próximos de Xapuri, como a Reserva Extrativista Chico Mendes e os seringais Pimenteira e Cachoeira, onde o ritmo da vida na floresta e o cotidiano dos seringueiros podem ser vivenciados pelos visitantes. Quando se fala em Ecoturismo o Vale do Juruá é uma das regiões com maior biodiversidade da Amazônia.
Seus maiores atrativos são o Parque Nacional da Serra do Divisor, localizado na fronteira com o Peru, e as terras habitadas pelos índios Ashaninka.
Acre oferece ainda atrações como sobre vôos em balões nos Geoglifos, visita a comunidade Flor de Lótus – Santo Daime, um rico artesanato indígena, além das festas regionais, como o Festival Yawa, quando Durante uma semana, os índios dançam, cantam, se pintam e participam de vários tipos de jogos e brincadeiras praticados por seus antepassados Rio Branco – 6 dias / 5 noites


1º Dia: … Rio Branco
Chegada em Rio Branco, recepção e traslado ao Pinheiro Palace Hotel. Almoço. À tarde city
tour ecológico contemplando parques e áreas de preservação ambiental onde se pode presenciar a
rica natureza; Jantar e pernoite.


2º Dia: Rio Branco/ Xapuri
Café da manhã;
Em horário a combinar, sobrevoo de balão na região dos geoglifos . Geoglifos são vestígios arqueológicos representados por desenhos geométricos (linhas, quadrados, círculos, octógonos, hexágonos etc…),zoomorfos (animais) ou antropomorfos (formas humanas), de grandes dimensões e elaborados sobre o solo, que podem ser totalmente e melhor observados se vistos do alto, através de sobrevôo.

Visitação à Casa do Artesão no Parque da Maternidade com possibilidade de compra de artesanatos local; Almoço; À tarde, Visita ao Estádio Arena da Floresta – um dos cinco estádios mais modernos do Brasil. Embarque com destino à Xapuri. Parada para visitação à Comunidade Flor de Lótus – Santo Daime. Chegada em Xapuri. Jantar e pernoite.


3 º Dia: Xapuri / Seringal – Cachoeira
Café da manhã.
Pela manhã City tour em Xapuri.
Xapuri foi palco da primeira batalha da revolução que anexaria o Acre ao Brasil. Na rua principal o casario restaurado relembra os tempos áureos da borracha, período melhor explicado em ambientes como a Casa Kalume e o Museu Xapuri com fotos e objetos de época.
A ida a casa onde viveu e morreu Chico Mendes e a fundação que leva seu nome são fundamentais. Assim como a fábrica de preservativos masculinos, única que utiliza látex de seringal nativo. Embarque com destino ao Seringal Cachoeira. Visitar o Seringal da Cachoeira é dar um mergulho no cotidiano do seringueiro, que além da extração da borracha e da coleta de castanha hoje melhoram sua renda praticando o manejo comunitário de madeira e outras essências florestais.
Chegada à Pousada Ecológica Seringal Cachoeira. Almoço; Visitação à comunidade; Jantar e
pernoite


4º Dia: Seringal – Cachoeira
Pela manhã bem cedo Trilha do Seringueiro – caminhada ecológica com mateiros (familiares
de Chico Mendes que irão orientar sobre a utilidade de cada árvore ou erva).
Após a caminhada café da manhã típico na Casa do Seringueiro;
Retorno à pousada. Almoço.
Tarde livre para atividades ambientais e de lazer;
Jantar típico com atrações culturais;
Pernoite.


5º Dia: Cachoeira/ Rio Branco
Café da manhã; Despedida da comunidade e traslado privativo para Rio Branco.                                                                                                 
acomodação Hotel Pinheiros Palace.

Tarde livre para atividades de caráter pessoal

Em horário a combinar, saída para jantar de despedida em restaurante local


6º Dia: Rio Branco/ …
Café da manhã
Traslado privativo do hotel para o aeroporto para pegar voo com destino a….
Fim de nossos serviços
Programa e inclui:
Guia nativo local
Todos os transfers mencionados no programa
2 noites em Rio Branco , com café da manhã
1 noite em Xapuri
2 noites em Cachoeira/Seringal (cama tipo beliche) com café da manhã.
Tours e refeições mencionadas no programa
Seguro-viagem.
SGL e DBL somente disponíveis em Rio Branco, em Seringal Cachoeira quartos comunitários
com beliches.
Consultem-nos maiores detalhes

You don't have permission to register