f
s
f

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipis cing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis theme natoque

Follow Me
TOP

Rota Carcará

/ per person
(0 Reviews)

Dia 1 – … Petrolina
Chegada em Petrolina / PE, recepção e traslado para hotel
*Pernoite em Petrolina no Nobile Suítes ou similar, com café da manhã;

Dia 2 – Vinícola Terranova

Café da manhã
08h00, saída para visita a Vinícola Terranova e parada na Barragem de Sobradinho para fotos.
Durante a visita é possível conhecer os processos que acontecem na vinícola, desde a colheita até o engarrafamento, além da destilaria onde é elaborado o excelente Miolo Brandy. Durante a visita você poderá degustar os produtos Terranova com o acompanhamento de um enólogo ou sommelier que irá lhe oferecer dicas para escolher vinhos e espumantes na loja.

 

Neste roteiro o almoço sugerido – não incluso e opcional – é no restaurante Socorro do Peixe na borda do Lago.
Retorno por volta das 14:30.
Restante do dia livre para atividades de caráter pessoal
Pernoite em Petrolina no Nobile Suítes ou similar

Dia 3 – Petrolina – São Raimundo Nonato (PI)
café da manhã

08h00, saída para City tour privativo pelos principais pontos turísticos de Petrolina/PE – Casa do Artesão, o, Museu do Sertão, Centro Cultural Ana das Carrancas, Igreja Catedral, Bododromo e Centro emoção Roberto Carlos – retorno às 12h
*Traslado em carro privativo com ar condicionado de Petrolina a São Raimundo Nonato, (duração aprox. do trajeto: 5h);

São Raimundo Nonato
Ir a São Raimundo Nonato é fazer uma grande viagem antes do tempo da História. O Município está localizado na região Sul do Estado do Piauí e em seu território está o Parque Nacional da Serra da Capivara, que é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade.
*Pernoite em São Raimundo Nonato no Hotel Real ou similar, com café da manhã

Dia 4 – Serra Branca, Baixão Andorinhas
Café da manhã
Deslocamento de 50 km até a chegada à Serra Branca, onde iniciaremos a trilha conhecendo o olho d’água da Serra Branca. Em seguida visitaremos sítios históricos e locais onde os maniçobeiros viveram antes do Parque. Parada para o lanche de trilha. No final da tarde, visitaremos o “Baixão das Andorinhas” local onde o visitante será contemplado com uma bela vista de um cânion e poderá em especial ver a revoada das andorinhas, um espetáculo da natureza. Retorno ao hotel.

 

Dia 5 – Trilha Hombu, Toca do Martiliano, Sítio do Meio & Pedra Furada
café da manhã
Saída para o 2º dia de passeio, com deslocamento de 30 km até a chegada a Trilha Hombu. Iniciaremos com a visita a casa da família de Neco Coelho (uma das primeiras famílias a chegar à região). Em seguida, percorreremos uma trilha passando por sítios arqueológicos com várias pinturas e também poderemos observar a vegetação local a qual sofreu adaptações para sobreviverem na caatinga, como por exemplo, as várias espécies de cactos que aqui são encontrados. Após a Trilha Hombu deslocaremos até o circuito da invenção, nesse local visitaremos a toca do Martiliano (abrigo com pinturas rupestres variadas) e a toca da invenção, loca esse onde é utilizado como sítio escola para os alunos de arqueologia que aqui vem fazer suas aulas de campo, tem pinturas amarelas, brancas e vermelhas. Parada para o almoço na comunidade Sítio do Mocó, em restaurante com comida típica local. Após o almoço visitaremos o Sítio do Meio com a visita ao sítio que dá o nome ao circuito em seguida uma caminhada passando por vistas panorâmicas e vários sítios até chegar no Boqueirão da Pedra Furada, local mais visitado do Parque, onde se encontra alguns sítios arqueológicos e a famosa Pedra Furada (monumento geológico e cartão postal do Parque). Retorno ao hotel à noite.
*Pernoite em São Raimundo Nonato no Hotel Real ou similar

Dia 6 – Trilha do Alto da Pedra Furada, Toca de Pilões de Cima

Café da manhã
Trilha do Alto da Pedra Furada tem uma caminhada com aproximadamente 4 a 5 km de ida e volta com desnível de 160 metros, leva o visitante a uma vista panorâmica da Pedra Furada de um ângulo diferenciado, uma das mais belas vistas do parque. Após essa caminhada nos deslocaremos até a Toca de Cima dos Pilão, abrigo esse em ambiente de cavernas onde foram realizadas escavações e encontraram vários ossos de animais da mega fauna, entre esses achados destacamos as presas do Tigre Dente de Sabre, um dos maiores felinos que aqui viveu a muitos anos atrás. Parada pro almoço, em seguida deslocamento de 25 km até o circuito da serra vermelha onde realizaremos uma caminhada pela borda dos Cânions observando e apreciando a geologia, aqui ficaremos até o final da tarde.

Pernoite em São Raimundo Nonato no Hotel Real ou similar

 

Dia 7 – São Raimundo Nonato – Petrolina …

Café da manhã
Traslado em carro privativo de São Raimundo Nonato para Petrolina/PE direto ao aeroporto de acordo com horário do seu voo;
Fim de nossos serviços

Incluído no Roteiro :
• 06 noites de hospedagem com café da manhã (02 Noites em Petrolina e 4 noites São Raimundo Nonato)
• Traslados em carro privativo com ar condicionado
• almoço ou lanche de trilha durante os passeios em São Raimundo Nonato;
• ingressos aos atrativos visitados nos passeios em São Raimundo Nonato;
• todos os passeios citados no roteiro com guia em português;
• assistência 24 horas.

Não Incluído no roteiro:
• guia bilíngue;
• passeios opcionais;
• alimentação não mencionada no roteiro;
• gastos extras;
• bebidas durante as refeições
• passagem aérea
Nossa referência 17190

You don't have permission to register